quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson





















Classificação:
Preço: R$17,90
 
Esse ano tive a sorte de ser "obrigada" a ler, por conta da faculdade, várias obras que tinha vontade de conhecer mas sempre acabava deixando para depois. Um deles foi "O Médico e o Monstro", parte de um trabalho de Psicologia.
O livro, apesar de clássico (não tenho nenhuma objeção - leio vários, mas sei que tem quem não goste), é ótimo. A leitura é rápida (coisa de uma tarde) e a história acaba prendendo o leitor.
A trama, que se passa no século XIX, mostra a investigação feita pelo advogado Utterson sobre as ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Jekyll, e Mr. Hyde.
A obra de Stevenson é um exemplo de casos de múltiplas personalidades, adestramento social do sujeito, o transtorno interno entre o bem, o certo e o mal, o instinto.
Muitos vão desvendar o desfecho da história nos primeiros capítulos, mas não deixa de ser uma leitura e tanto para todos.
PS: Adorei a nova capa (pelo menos desse) feita pela Martin Claret. Tirou o aspecto de "paradidático do Ensino Médio" dos exemplares.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Recebi esse livro na biblioteca onde eu trabalho, uma edição atualizada, pelo que parece, e gostei do título. Fui procurar sobre mas não sei porque deixei na estante. Já vi muitas boas opiniões sobre ele, acho que vale a pena mesmo. Vou arriscar depois te conto. ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo ótimo, e com você? Sempre tive curiosidade quando via na estante, mas também deixava de lado. Só agora que fui ler e não me arrependo. Leitura rápida e ótima! Depois me diz o que achou :)

    ResponderExcluir